SSP CONTESTA INFORMAÇÃO SOBRE INVASÃO EM CASA DO SECRETÁRIO DA SSP, JOÃO ELOY

29/08/2010 21:33

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vem a público negar informações veiculadas na edição 2881 do Jornal Correio de Sergipe em torno de uma suposta invasão à casa do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. A notícia, intitulada “Bandido teria invadido casa do secretário da Segurança”, é baseada em especulações, e, mesmo com esclarecimentos durante toda a sexta-feira, dia 27, por parte da Assessoria de Comunicação da SSP e pelo próprio secretário, o Jornal insistiu em veicular uma matéria, segundo João Eloy, “irresponsável” e “mentirosa”.

João Eloy explicou que o seu filho, de 17 anos, percebeu um homem nos fundos da casa, perto da cerca elétrica. Por precaução, o jovem acionou a PM, o próprio secretário e o coronel Maurício Iunes e as equipes seguiram para a residência. Mas, diferente do que foi descrito na matéria, não houve qualquer situação que parecesse com “coisa de cinema”.

No mais, o secretário João Eloy elogia a postura dos demais veículos de comunicação de Sergipe, que consultaram a SSP para saber da veracidade do fato, e não “forçaram a barra” na divulgação, por entender os parâmetros que motivam a veiculação de uma notícia, em um momento em que a Secretaria trabalha para identificar os homens que tentaram contra a vida do desembargador Luís Mendonça e do cabo Jailton Pereira. A SSP continua plenamente à disposição da imprensa e trabalha a favor da sociedade, sem se render a especulações motivadas por interesses diversos. 

 

 

Fonte: Fax aju