QUESTÃO DA ALIMENTAÇÃO DA PM É DESTAQUE NA COLUNA SENADINHO DO JORNALISTA MÁRCIO ROCHA.

23/02/2010 14:49

 

Camarão

Algum PM já comeu camarão nas refeições dadas pela corporação em seu horário de serviço? Em entrevista ao radialista George Magalhães, o sargento Jorge Vieira, gestor da Associação dos Servidores Militares de Sergipe, questionou. Vieira está indagando aonde foram parar mais de uma tonelada e meia de camarões comprados em licitação para aa alimentação da corporação e que nunca chegaram aos pratos dos policiais militares.

Alcatra

Vieira também questiona aonde foram parar mais de 36 toneladas de carne do tipo alcatra, compradas na mesma licitação e que nunca foram parar nos pratos dos militares.

Pescaria

Um militar do pelotão ambiental disse que camarão na refeição dos PMs, só se for pescando, pois nunca viu nem uma casca preparada nos pratos.

Comida estragada

Os militares também denunciaram a entrega de comida estragada por parte da corporação aos militares. Quando as quentinhas chegam, a comida está azeda e os policiais jogam fora e compram alimentos do próprio bolso.

Lanche caro

Um militar que serviu em um dos jogos do campeonato sergipano afirmou que o valor de um pão de cachorro-quente com uma fatia de queijo dentro é de nove reais. Valor infinitamente maior que o pago em qualquer lanchonete ou padaria pelo mesmo produto.

Licitação

A licitação para a compra dos alimentos, segundo o assessor de comunicação da PM, capitão Marco Carvalho, é feita de forma anual. Os militares das Associações Unidas contestaram afirmando ser de compra mensal. Esta coluna recebeu os documentos das licitações de 2009 e 2010 e comprovou que a compra dos alimentos é feita de forma mensal.

Fonte: Coluna Senadinho