POLICIAL MORRE APÓS TROCA DE TIROS ENTRE MILITARES.
29/08/2010 21:00

Mais um crime é registrado após desentendimentos entre militares. O policial militar, Alysson Farias de Souza, foi morto na madrugada deste sábado, 28, após uma discussão e troca de tiros com seu colega de farda, Bruno Campos Fernandes, soldado da Rádio Patrulha, no estacionamento da Orla de Atalaia, na capital.
Os militares estavam de folga e tentavam estacionar o carro para se divertir, o desentendimento começou quando os dois tentaram estacionar na mesma vaga, em seguida começaram a discutir. Bruno afirma que Alysson sacou uma arma para atingi-lo e para se proteger, teria feito o mesmo. Alysson foi atingido por um disparo e morreu na hora.
Um terceiro militar, Adriano Batista Macedo, que estava próximo ao local do ocorrido, sem vinculação nenhuma ao fato também foi atingido por um disparo, entretanto foi atendido em unidade hospitalar e não corre risco de morte. Posteriormente, com a identificação das pessoas envolvidas, constatou-se que os três integrantes eram integrantes da Polícia Militar.
O soldado Bruno Campos Fernandes permaneceu no local, inclusive acionando o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi preso em flagrante, mesmo alegando legítima defesa.
O corpo do militar que veio a óbito foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), está sendo velado no Osaf e será sepultado no Cemitério Santa Izabel às 16h. O soldado Bruno foi autuado em flagrante por homicídio, na própria corregedoria da Polícia Militar, e posteriormente encaminhado ao Presídio Militar, em Aracaju, onde ficará preso à disposição da Justiça.
O comandante da Polícia Militar, coronel José Carlos Pedroso Assumpção, lamentou profundamente o fato. “A primeira impressão é de que toda esta situação teria sido causada por motivos torpes, que não justificam as atitudes. Entretanto, todas as providências previstas em lei foram e estarão sendo tomadas pela instituição, inclusive a abertura de inquérito policial militar para investigar as circunstâncias em que se deram o fato”, relatou o comandante.
Fonte: Emsergipe.com

