PM apreende drogas e Bombeiros controlam incêndio em depósitos

02/07/2010 22:04

PM apreende drogas e Bombeiros controlam incêndio em depósitos

 

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 7h de quinta-feira, 1, e às 6h de sexta-feira, 2, a 432 chamadas encaminhadas à Polícia Militar e outras 60 ao Corpo de Bombeiros.

Por volta das 22h de ontem, a equipe Leão 08, da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) prendeu em flagrante um casal acusado de trafico de drogas. Os militares fecharam uma casa que funcionava como boca-de-fumo na Rua Maria Pureza, bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. No local, foram encontradas várias pedras de crack e uma quantia em maconha, além de uma televisão de 14 polegadas, um aparelho de DVD, um saco de moedas pesando cerca de 5 quilos e dinheiro em espécie. Os acusados de serem donos da boca, identificados como Rodrigo Santos Silva, o “Espirra”, e Suiane Souza Santos, foi autuado em flagrante e levado com o material para a Delegacia Plantonista.

Já o Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h30 de ontem para controlar um grande incêndio que destruiu dois galpões na Avenida Maranhão, zona norte da capital. Moradores relataram que um dos depósitos, onde funcionava uma fábrica de papéis higiênicos, pegou fogo por conta de uma faísca na rede elétrica. O fogo se alastrou por conta da grande quantidade de material inflamável armazenada no local e ameaçou atingir outras residências vizinhas. Um depósito vizinho, que guardava colchões também foi destruído.

Quatro equipes do 1º GBM, sendo uma de resgate e três de combate ao fogo foram enviadas ao local e permaneceram combatendo o fogo por cerca de três horas. Uma grande quantidade de material foi retirada para que as chamas se propagassem e houve a colaboração de moradores com o trabalho dos bombeiros. Não houve vítimas no incêndio. O local será fiscalizado pela Divisão de Atividades Técnicas (DAT) dos Bombeiros, que vai investigar as causas do incêndio