Parada Militar arranca aplausos dos sergipanos
Parada Militar arranca aplausos dos sergipanos
O dia 7 de Setembro em Sergipe foi marcado pelo tradicional desfile cívico. A parada militar como sempre foi um espetáculo à parte, o público presente vibrou com a passagem da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Para prestigiar as comemorações alusivas aos 188 anos da independência do Brasil toda a extensão da avenida Barão de Maruim foi tomada por estudantes e militares em marcha e cidadãos que procuravam um lugar menos concorrido para assistir ao tradicional desfile cívico-militar, que contou com a participação centenas de policiais militares de várias unidades e subunidades da Corporação.
A Tropa de Choque arrancou aplausos de milhares de cidadãos presentes. Sendo uma tropa de pronta resposta preparada para missões de risco, o Choque conta com efetivo de 182 policiais que desempenham ações de controle de distúrbio civis, atuações em estádios de futebol, rebeliões em presídios e patrulhamento em vias públicas, além do respeito e grande confiança que tem da população sergipana.
A parada militar de 7 de setembro de 2010, mais uma vez foi o principal motivo da grande lotação das pessoas ao longo da avenvida Barão de Maruim. O GTA - Grupamento Tático Aéreo mais uma vez surpreendeu a todos com um show singular de precisão e beleza. O Comandante da PM de Sergipe, Cel. José Pedroso estava presente no palco principal da Barão de Maruim ao lado do Governador Belivaldo Chagas entre outras autoridades.
A Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe mais uma vez marcou presença na avenida levando a mensagem da importância da PEC 300 para a família militar e todos os profissionais de Segurança Pública do Estado. O Sargento Jorge Vieira incansável defensor da categoria distribuiu milhares de bandeirinhas do Brasil que no verso tinha a mensagem da Proposta de Emenda Constitucional PEC 300.
Sargento Edgard também distribuiu bandeiras do Brasil além de divulgar a importância do programa Fala Segurança da Caixa Beneficente, todos os sábados de 9h às 12h na Rádio Jornal AM 540. A apresentadora e assessora de comunicação da Caixa Beneficente, Chris Brota registrou todos os momentos da parada militar, acompanhou os gestores da Caixa Beneficente ao longo da avenida e também distribui panfletos do Fala Segurança em todo o percusso do desfile.
Após a parada militar, o desfile prosseguiu com a participação de escolas da rede pública a particular de ensino. Cerca de 4500 estudantes de 32 escolas desfilaram na avenida.
Fotos e texto: Chris Brota

