O Programa da Associação Beneficente mais polêmico do que nunca...
O Programa Fala Segurança, patrocinado pela ABSMSE, teve vários debates neste último sábado dia 13 de fevereiro. O tema mais debatido foi o mesmo que repercutiu durante toda a semana na mídia sergipana, "O R-2 Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, José Pedroso". A discussão foi compartilhada entre os gestores da Caixa Beneficente, sgt. Vieira, cb. Palmeira e o diretor de base sgt. Edgard. Os ouvintes do Fala Segurança também participaram e se promunciaram em relação a questão.
Capitão Samuel também interagiu através do telefone e se manteve firme em sua posição já colocada no decorrer de toda a semana. Sgt Vieira não se conforma com as ameaças que juntamente com o Cel. Péricles vem sofrendo. Ele enfatizou que não se calará jamais e que a justiça será feita e que acredita na justiça brasileira. Comentou que a ANASPRA já sinalizou o apoio fundamental na questão que trata a inconstitucionalidade do cargo ocupado sem concurso público do então Comandante Geral da PM de Sergipe.
O entrevista do da semana foi o cel. Péricles, ele que também é gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, falou sobre a Polícia Comunitária, hoje também conhecida como "Polícia Cidadã". O Gestor explanou todo o tema de forma objetiva e foi parabenizado pelos ouvintes militares e civis que fizeram questão de interagir com ele.
A apresentadora Chris Brota expôs a sua indignação em relação a problemática do "Comando Geral da PM de Sergipe" e falou da hierarquia das leis se referindo a lei estadual criada para legalizar a situação ilegal vivenciada pelo R-2 em Sergipe. "lei foi feita para todos" e se um cidadão precisa passar pelo crivo do concurso público, um militar, uma autoridade, um político, um pobre, um rico, qualquer um deve estar submetido a mesma lei" concluiu Chris Brota. A radialista falou também do comentário que rolou na imprensa sergipana que mostra o deputado Átila Lins parabenizando o Governador Marcelo Déda pelo política salarial implantada no Estado sergipano. Um verdaeiro desrespeito a família militar sergipana.
O Programa Fala Segurança cresce cada vez mais na concepção dos militares e da sociedade sergipana por ser polêmico, verdadeiro e democrático. Sintonize na Jornal AM 540 todos os sábados de 9h às 12 e participe pelo telefone (79) 3234-3232.
Fonte: Chris Brota

