Mulher tem parte da língua decepada pelo ex-marido em Socorro

26/01/2011 09:02


Uma mulher identificada como Simone Vieira Soares, de 42 anos, teve parte da língua decepada pelo ex-marido Vanderlan Oliveira Ramos, 37 anos. O fato aconteceu na madrugada do último domingo, 23, no conjunto Seixas Doria, localizada no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Vanderlan Oliveira é professor de história em uma rede de ensino do município. O acusado já está preso acusado de agredir a ex-companheira.
Em entrevista a reportagem do Comando Geral, um dos filhos da vítima diz que o relacionamento deles era conturbado, devido ao ciúme excessivo do professor. Ele ainda informa que a família passa por dificuldades, pois era sustentada pelo acusado, que agora está preso. Ele solicitou ajuda para comprar remédio para a mãe e de alimentos para a família. Sensibilizado com o caso, um proprietário de uma farmácia se dispôs a oferecer os medicamentos para Simone Vieira.
O assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, participa do programa e diz que assim que o secretário de Educação de Nossa Senhora do Socorro tomou conhecimento do fato, decidiu por afastar o professor de exercer as atividades no município, para que seja avaliado as condições psicológicas do mesmo. De acordo com ele, o professor já foi substituído por outro.
O secretário de Comunicação de Socorro, André Carvalho, esclarece que o professor Vanderlan Oliveira não é assessor do secretário da Educação Wellington Mangueira, mas apenas professor do Colégio Nilzita Barreto. Ele ainda diz ser um caso lamentável e que até o momento a prefeitura não recebeu nenhum documento oficial sobre o fato. De acordo com ele, a prefeitura vai registrar com falta à ausência do professor na sala de aula nestes dias em que o mesmo estiver detido.