JACKSON DESTINA EMENDAS À ÁREA SOCIAL
O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) destinou metade das suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU) à diversas entidades filantrópicas de Sergipe. Instituições como a Legião Feminina de Combate ao Câncer, Apae, Amo, Avosos, Amas, Apada, Same, Asilo Rio Branco, Hospital Cirurgia, Hospital São José, Hospital Santa Izabel, Hospital de Riachuelo, o Hospital e a Maternidade de Lagarto e a Fazenda Esperança (que trabalha recuperação de dependentes químicos) podem receber os recursos da ordem de R$ 6,5 milhões. Além disso, Jackson destinou sua emenda de bancada à criação do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente com deficiência.
Vice-governador eleito, Jackson fez questão de demonstrar o seu compromisso e preocupação com a área social, dizendo que na sua despedida do Congresso Nacional, decidiu prestar uma homenagem às entidades que executam um relevante serviço em diversos setores. Ele também lembrou que já havia destinado emendas à várias destas entidades, mas agora concedeu uma atenção ainda maior.
“A construção do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente com deficiência é um verdadeiro sonho para Sergipe. A pobreza de famílias que possuem crianças assim acabam por não garantir à essas crianças os direitos e oportunidades que elas necessitam. Já as outras entidades, são todas muito sérias, respeitadas e reconhecidas pela sociedade sergipana, por conta dos relevantes serviços prestados. Várias estão precisando de recursos para poder oferecer um trabalho ainda melhor. Foi por conta disto que tomei esta decisão”, explicou o deputado.
Jackson Barreto destacou ainda que optou por abandonar o critério político na distribuição das suas emendas, já que os parlamentares costumam destinar os recursos para municípios onde possuem aliados. “Não destaquei a visão política na divisão das emendas. O meu conceito este ano foi o de uma pessoa comprometida com a questão social. Essa ação inclusive mostra o tom de um futuro vice-governador comprometido com o Social”, falou Jackson.
Instituições - A presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer, dona Idalina Santos, ressaltou que a entidade existe desde 1964 e atende até 15 mil mulheres por ano, tendo sido pioneira na realização de exames preventivos ginecológicos para mulheres carentes. “O deputado sempre prestigiou a instituição, sempre abraçou a nossa causa, tendo contribuído outras vezes. Até o nosso telhado foi ele quem conseguiu”, disse Idalina.
Já Antônio Almeida, do Same, lembra que a entidade hoje abriga 52 idosos, mas possui uma fila de espera com outros cem. “Nossa instituição sobrevive de doações. Se todos os políticos colaborassem, poderíamos prestar um serviço melhor e ampliado.”, disse Almeida, lembrando que a instituição precisa de reformas.
Humberto Felizola, da Apae, afirmou que vários deputados destinaram emendas à instituição, mas até até hoje a única que chegou foi do deputado Jackson. Com o recursos foi comprada a Combe que entidade utiliza hoje. “Atendemos 340 crianças e precisamos de mais equipamentos no ambulatório. Por isso é gratificante ver que um deputado se preocupa com as crianças. Jackson mais uma vez mostrou sua sensibilidade e responsabilidade social, que sempre teve”, concluiu o diretor.

