FALTA DE POLICIAMENTO FACILITA AÇÃO DE MARGINAIS QUE AGEM EM FRENTE A COLÉGIOS.

21/09/2010 16:47

 

 

 
A falta de um policiamento ostensivo, tem facilitado a ação dos marginais, que demonstrando ousadia, entram nas escolas e assaltam professores e alunos.

 
No final da tarde desta segunda-feira (20), uma adolescente de 15 anos, foi abordada por um elemento na porta do CAIC do bairro Industrial, na capital. O marginal ao se aproximar da jovem, pediu que ela entregasse o aparelho celular e como ela se recusou a entregar o aparelho ao elemento, este acabou por espanca-la.

 
Segundo relato feito pela adolescente, após a agressão, tentaram deter o elemento, mas ele usou como defesa para se safar da prisão, alegando que ela era sua namorada, porem a jovem disse nunca ter visto o marginal.

 
A mãe da estudante, Izabel Cristina reclama a falta de policiamento e diz que sua filha foi barbaramente espancada. “Minha filha tentou impedir o assalto e por isso bateram nela e deixaram muitas marcas no rosto e na barriga. Agora minha filha está sendo ameaçada e não pode nem ir para a escola. Não há segurança nenhuma e o único vigilante tinha saído e não fez nada para ajudar quando soube”, declarou D. Maria Isabel, mãe da vítima.

 
A mãe da jovem compareceu a delegacia e prestou um boletim de ocorrência e na manha de hoje, estiveram no Instituto Médico Legal, fazendo exames de corpo e delito.

 
Um dos responsáveis pelo Caíque prestou esclarecimento sobre o caso declarando que o fato não ocorreu no colégio e sim nas proximidades. Ela também afirma que já foi vitima de assalto. “eu já fui vitima da ação desses marginais e eles levaram o meu celular. A policia passa por aqui nos horários de entrada e saída dos alunos, porem os marginais escolhem outro horário, por isso pedimos a polícia que haja com rigor nas investigações desse caso. Para tanto, tenho consciência de que disponibilizamos 10 vigilantes, separados em turnos”, disse.

 
O CAIC do bairro Industrial tem hoje cerca de 900 alunos matriculados.

 
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)