ESTADO SEM RONDA ESCOLAR.
14/11/2010 10:58
A partir de agora os alunos e professores da rede estadual de ensino estão sem segurança.
Ao assumir o comando da PM o coronel Pedroso acabou com a companhia de segurança escolar, que dava segurança a professores e alunos da rede estadual de ensino. O fechamento dessa companhia causou revolta na corporação, diante do serviço de relevância que prestava e pela história e tradição desta unidade.
Quase dois anos depois de ter acabado com o serviço de segurança, o que se esperava aconteceu: a segurança das escolas foi relegada a segundo plano. Diante disso a secretaria de educação determinou o recolhimento dos carros e celulares a disposição da PM.
A partir de agora os alunos e professores da rede estadual de ensino estão sem segurança. veja o que o sub comandante da PM publicou no Boletim Ostensivo do último dia 12:b) DETERMINAÇÃO – O Subcomandante-Geral da PMSE determina aos Comandantes de Unidade e Subunidade da capital, o imediato recolhimento para a Divisão de Transporte da Secretaria de Estado da Educação (DITRAN/SEED) de todas as viaturas cedidas para a Ronda Escolar, bem como a entrega dos telefones celulares acautelados para a Coordenação-Geral, no 3º piso do QCG, a fim de que sejam remetidos para a coordenadoria de informática (CODIN) da SEED/SE. Em consequência: 1 – O efetivo da Ronda Escolar poderá ser empregado em atividades de policiamento ostensivo, devendo estar preparado para o pronto-emprego no policiamento escolar assim que as novas diretrizes sejam emanadas pelo Comando-Geral, em consonância com a Secretaria de Estado da Educação; 2 – Até posterior diretriz, as ocorrências nas escolas deverão ser atendidas pelo policiamento ostensivo na circunscrição de cada Subunidade com acionamento do CIOSP; 3 – Todos tomem conhecimento e adotem as devidas providências.
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

