PSB regional vai regularizar situação de candidatura do Capitão Assumção
A documentação que comprova a filiação ao PSB do deputado federal Capitão Assumção, candidato à reeleição este ano, deve chegar nesta quarta-feira (21) à sede do partido no Estado, em Vitória. Ele se filiou ao diretório do partido em Ecoporanga. Segundo o presidente da sigla, Luiz Ceciliotti, o PSB regional vai lutar pela participação do parlamentar na disputa de outubro próximo.
Assumção foi pego de surpresa na manhã dessa segunda-feira (19) ao ser informado pelo partido de que não está mais filiado ao PSB desde o final de 2009. Em seu blog, o deputado afirma que “é inadmissível o que está acontecendo. Não quero acreditar que estamos sendo garfados. O TSE registra (pasmem) que em novembro de 2009 fui compulsoriamente excluído das fileiras do PSB e nenhuma comunicação recebi acerca disso”, disse.
O deputado disse que milita no partido desde que foi convidado pelo então deputado federal Renato Casagrande a ingressar no PSB e que jamais se desligou da sigla. “Faço minhas contribuições regulares como parlamentar e sou vice-presidente do partido em Ecoporanga”, garantiu.
Ceciliotti explicou que o caso de Assumção é especial, porque, como é militar, o então candidato a deputado federal em 2006 pode se filiar depois do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Como não foi eleito e tinha pretensão de disputar a eleição municipal de 2008, assinou a ficha na sede regional do partido em Ecoporanga.
Mas em 2009 assumiu o mandato de deputado federal, como suplente, na vaga de Neucimar Fraga (PR). Agora o partido pretende justificar toda a manobra feita para que Assumção fique apto a disputar esta eleição.
“Temos toda a documentação que comprova a filiação do deputado ao partido. E vamos defender nosso candidato a deputado federal”, disse Ciciliotti.
Critico ao governo Paulo Hartung, o deputado suspeita de armação para tirá-lo da disputa. Mesmo assim, está confiante de que conseguirá disputar a reeleição. “Se tem armação ou não, vamos dar a volta por cima. Aos companheiros que estão apreensivos, deixo uma mensagem. A de luta. Nossa vida e história é de luta. Nunca iremos esmorecer. Essa situação deixará a gente mais calejado. Reuni provas mais que suficientes para mostrar na Justiça que pertenço à agremiação PSB”, declarou o deputado em nota.
Fonte: Século Diário (Renata Oliveira

