Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 5h40 desta terça-feira para socorrer vítimas de um grave acidente ocorrido no quilômetro 146 da BR-101, na altura do bairro Cidade Nova, em Estância, sul do estado. Ele envolveu dois caminhões e uma carreta bi-articulada. Soldados de duas equipes do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM), sediado no município, resgataram uma vítima presa nas ferragens e controlaram um princípio de incêndio no local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão VW/15.180 de placa AJK 4979/AL seguia no sentido Aracaju-Salvador e, de repente, passou para a contramão e bateu de frente com a carreta Iveco/Eccursor, placa NLA 5953/GO, que também transportava outra carreta articulada, de placa DTA-7504/SP. Com o impacto, o Iveco atingiu a lateral do caminhão VW/13.180 de placa KHQ 6563/PE. Um GM Corsa de cor vermelha e placa HZX-3729/SE passava pela rodovia na hora do acidente e escapou de ser atingida pelos caminhões.
O motorista da carreta, Pedro Coutinho da Cruz, 43 anos, morreu na hora, ao ser projetado para fora do caminhão. O que conduzia o caminhão com placa de Alagoas, Jenival Almeida da Silva, 41, ficou preso às ferragens e só foi retirado depois que os bombeiros das equipes ABT-16 e ACS-04 usaram um desencarcerador para cortar e retorcer a lataria. Ele foi colocado em uma ambulância do Samu e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na capital. José Raimundo de Menezes, 43, motorista do caminhão de Pernambuco, também ficou ferido no acidente, mas com menor gravidade, e está internado no Hospital Regional Amparo de Maria.
O sargento Wagner Roberto Sousa, do 2º GBM, disse que houve um princípio de incêndio no motor do caminhão de Jenival, que estava com óleo quente e chegou a produzir chamas em contato com o ar. Foi necessário resfriar o motor e os compartimentos de combustíveis, para que não explodissem. O trânsito só foi liberado no final da manhã, com a retirada dos veículos envolvidos. A suspeita, segundo o sargento, é de que o motorista de Pernambuco teria cochilado ao volante, o que teria causado o acidente. A Delegacia Regional de Estância vai investigar o caso.

