O Estado de Sergipe colocou-se à disposição dos governos de Pernambuco e Alagoas para prestar assistência às vítimas da chuva. Nos últimos dias, esses estados vêm passando por situação de calamidade após as fortes enxurradas que deixaram vários mortos e milhares de desabrigados. Os 13 homens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) que participam do trabalho de resgate às vítimas já estão em terras alagoanas.
"O grupo partiu de Sergipe em duas viaturas na manhã da terça-feira, 22. Apresentamo-nos ao comando local e seguimos para fazer a base. Estamos alojados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia e nosso material está no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que fica ao lado”, afirma o tenente Gideão.
Ainda de acordo com o oficial, que junto com outros dois oficiais está à frente das equipes de Sergipe e sob o comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas, a quarta-feira será dedicada ao planejamento do serviço operacional. “As áreas estão sendo sobrevoadas para que possamos partir para o trabalho operacional”, concluiu.
Fonte: Jornal da Cidade

